Cada visita ao Oriente me deixa mais impressionado, mais curioso e - pasmem! - mais inquieto: são tantos saberes, tantos sentidos, tantas formas de se enxergar o mundo... é difícil tentar explicar com o meu modelo de racionalidade ocidental... minha formação cartesiana/positivista me limita em vários aspectos... uma vida inteira é muito pouco para aprendermos...
Meu último post neste blog foi feito na China e retomo "digitando" daqui de Bangkok, Tailândia. Este é um compromisso pela Fundação Dom Cabral: trata-se do ICICKM 2011 - 8th International Conference on Intellectual Capital, Knowledge Management & Organisational Learning – The Institute for Knowledge and Innovation Southeast Asia (IKI-SEA) of Bangkok University, Bangkok, Thailand 27-28 October 2011. Vim apresentar o trabalho residual do meu pós-doutorado, fruto do período de pesquisa com o Professor Chun Wei Choo .
Nosso artigo "Beyond KM: The Management of BA in Knowing Organizations" é o último projeto da série 2009/2011. Cheguei ontem em um vôo cansativo (BH-SP-Cingapura-Bangkok), amenizado pelo melhor serviço de bordo que já experimentei. Até então, a Emirates era a número 1 da minha lista, tendo sido destronada pela excepcional Singapore Airlines.
Estou bastante apreensivo com a situação das enchentes e inundações aqui na Tailândia. Estou em uma área de Bangkok ainda não atingida, mas a expectativa é que isso venha a acontecer. Segundo o último alerta do Bangkok Post, é bem provável que as todas as ruas sejam inundadas com profunidade média de 1 metro. Hoje observei várias lojas, casas e prédios com diques e barricadas:
A Embaixada Brasileira na Tailândia acaba de postar mensagem desaconselhado viagens para a Tailândia nos próximos dez dias. Vamos ver no que vai dar..
Por conta disso, minha conferência de amanhã foi cancelada:
Em princípio, a apresentação do dia 27 está mantida, conforme programação do site:
Por fim, amanhã também jantarei com o Reitor da Universidade de Bangkok e o colega Vincent Ribiére.
Até!
Riva