sábado, 31 de julho de 2010

July 29th, 2010 - Schedule

Querido Diário,

(ha,ha,ha! sempre quis começar um blog assim!!!!)



  • Schedule for Thursday, July 29th, 2010: a primeira sessão foi com o Deepak Malhotra:     http://drfd.hbs.edu/fit/public/facultyInfo.do?facInfo=ovr&facId=189290   Malhotra é professor associado da HBR nas áreas de negociação, organizações e mercados. O objetivo do Malhotra foi demonstrar a inclusão de uma simulação sob o guarda-chuva de  participant-centered learning. Até agora, Malhotra foi - sem sombra de dúvidas - o melhor entre seus pares: demonstrou sua preparação de aula, o desenho da disciplina e seu respectivo encaixe nos currículos dos programas, objetivos de aprendizagem, syllabus (ementas), técnicas, avaliação e métricas, dentre outors. Não foi apenas uma discussão sobre as questões básicas de simulação e jogos (ultimatum, BATNA, ZOPA, etc.), mas fundamentalmente como trabalhar todos esses aspectos em ExecEd e MBA. Participamos da simulação como buyer ou seller, ele apurou os resultados online, deu feedbacks, respondeu perguntas e contou boas histórias, com um pequeno detalhe: tudo isso em apenas 2 horas! Muito simpático e bem humorado, bom de palco, de fala e pensamento rápidos, questionou paradigmas clássicos do tipo negociação ganha-ganha, ponto de não retorno, dentre outros. Fez críticas duras e consistentes ao approach de seu colega William Ury, bastante solicitando em eventos de negócios ao redor do mundo. O livro do Malhotra é muito utilizado aqui na HBR - "Negotiation Genius"- eis o link:  http://www.amazon.com/Negotiation-Genius-Obstacles-Brilliant-Bargaining/dp/0553384112/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1280618195&sr=8-1

  • Na útlima sessão do dia, Wasserman retorna com o caso "Apple's Core" - um caso curto sobre o início da parceria e os desentendimentos de dois best friends: Jobs e Wozniac - para discutir o desenvolvimento de um plano de ensino. Não repetiu a performance interessante do dia anterior, pareceu-me nervoso e um pouco intimidado (minha turma é bastante exigente e questionadora), falou mais do que ouviu e se perdeu nos minutos finais. Contudo, gostei dos conceitos (lingos) de "pastures", "cold calls", "warm calls", "pushback", "polls", "role play" e "core takeaways" na perspectiva de participant-centered learning,
O dia 29 foi um dia de aprendizados e reflexões muito interessantes. Tudo isso foi complementado discutindo off-line com os colegas que participam do programa. Isso é, sem sombra de dúvidas, um diferencial no GCPCL! Aprendo bastante conversando com meus pares!

Até o próximo post!

Riva
Colegas da França e India


Colegas profesorres em Cingapura


Minha colega FDC - Ângela Fleury

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