segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chegada aos EUA

Após um vôo no minímio "esquisito" - aeronaves velhas, serviço de bordo de botequim -  pela "sofrível"American Airlines, cheguei ontem a Boston. Começo a achar que essa vantagem do vôo direto Confins-Miami não é tão vantagem assim...

O clima em Boston é quente e chuvoso. Ainda não vi a luz do sol...  Eis uma "animadora" foto da janela do meu apartamento:






Estou hospedado no excelente Marriot Newton MA USA

Muito brasileiros e latino americanos trabalham neste hotel de negócios, bem afastado de downtowm Boston e Cambridge (onde fica a Universidade de Harvard).

Resolvi almoçar na Harvard Square ontem - no excelente  Dolphin SeaFood -  e fiz um exaustivo passeio de metrô de mais de 40 minutos na ida e mais 45 minutos na volta. É, só da estação Riverside até a Park, foram 17 paradas em várias estações. Já na linha vermelha da Park sentido ALEWIFE, são mais 4 estações até Harvard Square.  Para quem comeu um terrível picadinho de carne no vôo da America Airlines, uma lagosta por US$12,00 é uma das maiores iguarias do universo... O Dolphin SeaFodd é muito melhor que a recomendação uníssona de todos os guias de viagens do mundo: -Legal Sea Foods 
Outra dica no Dolphin é o chopp extraordinário: peça "uns" "Samuel Adams Summer", com fatias de limão.

Para fazer a digestão, uma caminhada pelo belíssimo campus da Harvard University e um encontro marcado com John Harvard, cuja história é interessantíssima:


Retornei ao hotel no inicio da tarde de ontem e - pasmem! - acordei hoje por volta das 7 horas da manhã. Após um café, a agenda começou de forma intensa: (i) preparação do script para o Fórum HSM de Estratégia 2010 , (ii) contatos com a equipe do Professor Michael Porter na Harvard Business School , (iii) encontro com o staff da HSM às 16 horas e (iv) almoço com Ann Cullen na Harvard Business School.

Já estou morrendo de saudades da minha nova assistente de pesquisa na FDC:


Até o próximo post!

Riva



Um comentário:

  1. Manda um abraço meu pro Porter.
    Se tiver uma manhã de folga, não deixe de ir comer no Quincy Market. Abs!

    ResponderExcluir