sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Toronto, Canadá!

Cheguei a Toronto no início da tarde de ontem e  me reuni em seguida  com o Professor Chun Wei Choo na Faculty of Information Studies.






Ele queria um warmup para os trabalhos de hoje e amanhã com todo o grupo do KMRC (Knowledge Management Research Centre). Quando cheguei`na minha antiga sala na Universidade de Toronto, percebi que o meu cartão de visitas ainda estava lá. Contudo, ele foi "passado para a última posição": meus colegas me disseram que se tratava de uma punição pelos poucos 2 dias/ano presenciais aos quais me comprometi com o grupo FIS/UofT aqui no Canadá:   :)  e viva a INTERNET, sem ela não seria possível manter a colaboração!


Hoje me reuni com o Professor Choo em separado, sem os demais componentes do grupo. Foi um tempo necessário para que ele me atualizasse acerca do estágio de suas pesquisas e também para nivelarmos o estágio atual de nossa pesquisa conjunta. O que me impressiona sempre no trabalho com o Chun Wei Choo é o qual meticuloso ele é na montagem das bases de dados e na utilização de softwares bibliográficos. Ele ali sentado, o meu monitor posicionado e a artilharia sendo disparada!  Foi sempre assim...
 Aquela pequena lista ali no meu monitor são os papers para leitura e debate com todo o grupo amanhã. Que tal, vai encarar?   :)



Traçamos novos objetivos de pesquisa para o biênio 2010/2011 e acertarmos o conteúdo de nossa apresentação conjunta no ASIST 2010 - Pittsburgh, PA,USA  Ele me chamou a atenção para o fato de que enfrentarei em minha apresentação do ASIST - em outubro aqui nos EUA -  uma platéia bastante crítica e exigente de acadêmicos das mais renomadas instituições do mundo: além do sistema de seleção de papers triple-blind review, ele enfatizou o fato de que 72% dos papers submetidos para a conferência foram rejeitados. Bom, como não adianta perder o sono desde agora,  "vamú que vamú"!

Nossa pesquisa do próximo biênio tem os temas experiential knowledge, social media e epistemic cultures como grandes âncoras. Estou bem atrasado com as leituras básicas deste última tema: EPISTEMIC CULTURES, sem mencionar os papers...  :(

Mais para o fim da tarde, retornei ao paraíso: passei horas na fenomenal Robarts Library - University of Toronto , selecionando uma série de papers e resultados de pesquisa nas minhas várias áreas de interesse: knowledge-based theory of the firm, organizational theory and organizational sociology, strategy, innovation e information science. Observe no fim do post uma série de fotos da FIS/UofT.

Hoje recebi uma Newsletter Fórum HSM de Estratégia - Cobertura com mais uma foto minha ao lado do Professor Michael Porter.

Por fim, como o blog pegou e tenho recebido muitos emails, resolvi mudar o nome do blog para "Blog do Riva" !

Até o próximo post!  Riva






2 comentários:

  1. Prof. com relação aos papers tem algum que pode ser colocado no blog para poder ter algum conhecimento de como a esse trabalho maravilhoso, geralmente só com autorização se não der não tem problema continuo vendo as fotos legais da University Toronto. Valeu
    vaniomc@gmail.com

    ResponderExcluir