sábado, 28 de agosto de 2010

Heading back home!

Malas prontas e o longo retorno Toronto - Nova Lima!

O dia de hoje foi muito proveitoso. Acertamos os últimos detalhes do funcionamento do KRMC - Knowledge Management Research Centre para o biênio 2010/2011,  os detalhes das colaborações individuais e as metas de publicações.

Foi bom re-encontrar velhos amigos, como Max Evans, agora PhD Candidate. O aluno de doutorado só se torna um candidate após seu exame de qualifícação, antes disso ele é PhD Student. A tese de Max tem vários elementos de meu trabalho com o Chun Wei Choo e ele tenta desenvolver um modelo para correlacionar "knowledge sharing" , "trust" e "social-cognitive" traits. Como ele anda bem atrasado em sua coleta de dados, comprometi-me a dar uma força:



Quando morávamos em Toronto, levamos Max e esposa para um restaurante brasileiro em dia de jogo da Seleção Brasileira: eles ficaram bem assustados com o comportamento de um bando de brasileiros juntos em um jogo de futebol! Foi bem engraçado...

Outro membro do KRMC é Joel Alleyne, ainda PhD Student. Joel é um cara bastante senior, com longa experiência em consultoria e músico como eu. Na dia da nossa volta ao Brasil, ele nos ofereceu um almoço em sua casa. Joel pesquisa o tema de knowledge creation e epistemic communities em healthcare.



Ao fim do dia, fechei com o Chun Wei Choo o nosso modelo para a pesquisa 2010/2011. Além do roteiro que já venho utilizando no Brasil, tratamos de icluir o lado "information studies" com alguns resultados dos trabalhos dele e links clássicos como Weick, Daft e Scott.  A foto abaixo é na sala de Chun Wei Choo na FIS - University of  Toronto:



Após as despedidas, j;a me apressava para a saída quando Max me pediu alguns minutos de conversa. Ele queria uma visão externa na sua modelagem de tese e dicas para suas aulas em "information management" na Universidade de Toronto em Mississauga.  Interessante que é nessas horas que nos damos conta das inúmeras metodologias centradas no participante que desenvolvevemos na FDC. E olha que eu tenho rodado o mundo...

Para encerrar o post, a bela lua na última noite aqui em Toronto:



A próxima reunião do KRMC - FIS - Univerity of Toronto só acontece no próximo ano.

Voltarei a postar quando retornar aos EUA para o ASIST 2010 e , logo em seguida, a viagem para o ICICKM 2010 em Hong Kong, China.

Até,

Riva

Nenhum comentário:

Postar um comentário